Mobiliario Pet Meyou Paris

Mobiliário Pet: ideias criativas e funcionais para cães e gatos

O que me inspirou a escrever sobre Mobiliário Pet dessa vez foram meus dois gatinhos, um siamês que se chama Bill e uma zebradinha, a Mia! Sendo designer de ambientes e apaixonada por bichinhos de estimação, é impossível não estar antenada aos mobiliários para pet. Tem muita coisa incrível por aí que muita gente não conhece.

Gatos Bill e Mia

Portanto, venho compartilhar com vocês esta seleção de modelos de Mobiliário Pet encontrados pelo mundo afora que são funcionais para os animais e podem interagir muito bem com a decoração da casa.

Móvel Pet com prateleiras

Modelos Decorativos para Mobiliário Pet:

Existem vários modelos que são de uso exclusivo do animal, mas ao mesmo tempo são belas peças decorativas. Na imagem abaixo tem alguns modelos pequenos, que se encaixam bem nos cantos ociosos da casa:

[Clique nas imagens para ampliar]

Tem para todo gosto! Peças mais modernas, de tecido, plástico fibra (que serve de arranhador para os gatos) madeira, metal e papelão. No caso do papelão, temos peças lindas e de custo mais acessível, porém pela minha experiência é importante ter consciência que o item terá uma vida útil pequena e poderá causar muita sujeira na casa, pois, no caso dos felinos, eles usam o papelão como arranhador e para coçar os dentes, e picotam em mil pedaços!


Móvel Pet para sala

Os próximos modelos de mobiliário pet são para gatos, também decorativos, mas verdadeiras esculturas e mansões:

[Clique nas imagens para ampliar]

Neste caso, é importante ter um espaço reservado exclusivamente passa eles. Como os gatos gostam de escalar, podem ser utilizados em espaços desaproveitados por nós, como o exemplo da parede da escada.

Vejam nestes exemplos como é possível trabalhar projetos ousados e cheio de aventuras e obstáculos para os felinos sem atrapalhar o uso do mobiliário do ambiente e interagindo com a decoração:

Mobília para gatos com escadas

Esta imagem abaixo é uma ideia fantástica para deixar seu gato passear lá fora de maneira segura, sem se meter em confusão, correr o risco de ser atropelado ou nunca mais voltar! E ainda por cima se tornou um elemento arquitetônico interagindo com a fachada. Adorei!

Mobília externa para gato

Modelos Multifuncionais para Mobiliário Pet:

Já estes são alguns modelos de mobiliário pet multifuncionais, que ao mesmo tempo são úteis para os animais e para os humanos.
O diferencial destes móveis é que, além de serem multiuso, eles promovem a interação entre dono e animal.

Estante para livros com escada para gatos

Móveis pet multifuncionais

Conjunto de moveis pet multifuncionais

Já sabemos que os animais de estimação têm por hábito ficarem próximos a seus donos, deitados no sofá, no tapete, na beirada da cama e até mesmo em cima do teclado do computador enquanto trabalhamos, eles simplesmente adoram ficar na companhia das pessoas que gostam.

E se já existir no ambiente algum mobiliário que promova essa relação, posicionado para que o bichinho possa te observar ou estar ao seu lado? Com certeza esse mobiliário pet terá muito mais chances de ser usado pelo animal!

Uma outra expertise de projetos multifuncionais é facilitar a nossa vida em situações desagradáveis e que não tem como fugir, como é o caso da caixa de areia dos gatos. Pelo menos na experiência que tenho aqui em casa ao usarem a caixa higiênica eles espalham areia para todo lado e o mal cheiro vai junto! Esta solução abaixo deixa o banheirinho deles reservado e evita esses dois problemas de uma vez.

Banheiro- felino

Vejam também neste caso abaixo como um projeto de design do ambiente já feito pensando nos bichanos, pode interagir ainda mais o dia-a-dia do dono com o animalzinho.

Movel multifuncional pet para cozinha

Minha última consideração é a seguinte: animais tem personalidade, aqui em casa a Mia tem seus lugares específicos para dormir, pedir carinho e nos observar, já o Bill tem um espírito nômade, cada dia dorme em um canto e usa brinquedos diferentes. Desta forma, se você investir em uma casinha ou brinquedinho e seu bichano parecer não dar muita bola, não fique triste, quando você menos esperar ele pode resolver usá-lo.

Ao pensarmos na localização e no seu uso conjunto conosco, poderemos incentivá-los a usar ainda mais. Fica minha dica!

Gatos Bill e Mia

E se você gostou da casinha decorativa da Mia, nós a compramos por este site, lá tem várias opções.

Agora se você prefere a rede funcional do Bill, você encontrará neste site ou esse aqui.

Gostou das ideias? Aposto que o seu bichinho iria adorar!

Mas afinal, qual você prefere? Decorativo ou Multifuncional?
Clique no botão abaixo para votar:

Fotos: divulgação.

Comentários Facebook

Comentários Blog

12 Comentários

  • Cecilia Fiorini 27/03/2016 Responder

    Adorei os móveis multifuncionais! Que boas ideias! As minhas gatinhas adoram ficar por perto (principalmente em cima do teclado, kkk)… Elas iam amar ter um espacinho reservado no sofá ou na mesa. Os seus gatos estão lindos <3 !! Parabéns!!

    • Obrigada Cecilia! Ficamos muito felizes por ter gostado! Meus gatos são minha paixão! É mto gratificante ver eles se divertindo e satisfeitos com nossos investimentos! Abçs!

  • Sabrina 11/03/2016 Responder

    Adorei todas as idéias, pretendo fazer algum desses para os meus gatinhos ❤❤
    Beijos

    • Olá Sabrina! Que bom que gostou! Estou preparando um post em que vou mostrar o móvel que projetei e executei especialmente para os meus dois gatinhos! Inscreva-se no site para vc não perder! 😉 Abçs!

  • lívia 11/03/2016 Responder

    Quanta coisa linda, gateiras de plantão como eu devem estar morrendo do coração! Difícil é quando a gente compra e faz tudo isso e eles preferem a e papelão haha http://valeumasnao.blogspot.com.br/

    • Oi Lívia! fico feliz que gostou! Também já morri de ódio com o Bill pq caixa de papelão é a festa pra ele, mas com o tempo descobri que ele gosta mesmo é de variar, o dia que ele tá afim ele usa! E como eu disse no post, a dica é sempre colocar as casinhas perto da gente, eles gostam de estar perto, agora mesmo estou aqui digitando com o teclado no ar pq o Bill tá deitado entre a tela e o teclado kkkk e de quebra com a Mia no colo! <3

  • Natália 11/03/2016 Responder

    As idéias são ótimas, só que eu tenho um caso de ódio com gatos hahahah

    • kkkkk Eu sempre tive muito medo de animais em geral, mas quando é o da gente, é incrível como a gente passa a amar!

  • Tainan 10/03/2016 Responder

    Adorei a estante, mas o que mais amei foi aquele de fora de casa, super seguro. Seu gato é muito parecido com a minha gata, fofo *o*

    • Que bom que gostou Tainan! Meu sonho é morar em casa, se um dia morar, com certeza vai ter um play rodeando a casa toda para eles!

  • Penso muitos nos meus bebês quando eu estiver na minha própria casa… são uns bebês e merecem muito que a gente aconchegue eles… Amo ver essas coisas para animais e fico sonhando rsrsrs. Beijos :*

    • Olá Valéria! Que bom que você gostou! Amo os meus dois gatinhos também <3, em breve postarei um móvel que eu projetei e executei para eles! Não deixe de nos acompanhar! Grande abraço!

Deixe uma resposta

COMPARTILHE ISSO!

Compartilhe essa página com sua família e amigos.