Aromatizador de ambientes - Qual aroma usar?

Aromatizador de Ambientes – Qual aroma usar?

Não tem nada mais gostoso do que entrar em uma loja, em uma casa ou no seu quarto e sentir um cheirinho gostoso né? Sendo uma apaixonada por aromatizador de ambientes, venho hoje trazer a seleção das fragrâncias mais indicadas por ambiente:

Aromatizador na Sala

essencial_canela Óleo Essencial de Canela: estimulante, aquece o ambiente proporcionando interação entre as pessoas.
essencial ho leaf Óleo Essencial de Ho leaf: promove o equilíbrio, acalma o nervosismo e estimula em casos de apatia.
essencial_mandarina Óleo Essencial de Mandarina: revitalizante e refrescante, propicia o bem-estar e a sensação de alegria.

Aromatizador no Escritório

essencial alecrim Óleo Essencial de Alecrim: estimula a concentração e a memória. Favorece as funções cognitivas.
essencial_eucalipto_citriodora_1 Óleo Essencial de Eucalipto: clareia as ideias e favorece a concentração.

Aromatizador na Cozinha

Este é um ambiente onde muitos cheiros se misturam, devido aos temperos, ervas e especiarias utilizados nas preparações dos pratos. Desta forma os óleos essenciais recomendados são aqueles que não anulam o aroma das preparações, mas sim potencializam o que já está no ar:

essencial_laranja Óleo Essencial de Laranja: clareia os pensamentos, alivia a tensão, favorece o positivismo e é reanimador, além de aromatizar com seu cheiro doce estimulando o apetite.
essencial_cardamomo Óleo Essencial de Cardamomo: estimula o apetite é refrescante e revitalizante.
essencial_citronela Óleo Essencial de Citronela: além de revitalizante ajuda a espantar os mosquitos.
essencial_cravo Óleo Essencial de Cravo: estimulante e revitalizante, quando combinado com o óleo essencial de laranja ou limão é um ótimo repelente de insetos e formigas.
essencial pimenta_negra Óleo Essencial de Pimenta Negra: estimula o apetite e dá energia nos casos de frustração.

Dica: Os óleos essenciais cítricos devem ser usados quando você fizer frituras, pois eles neutralizam o odor da gordura. Já os óleos essenciais de Citronela e Cravo podem ser usados como repelente de insetos, próximos a pia.

Aromatizador no Banheiro

essencial_pinho_siberiano Óleo Essencial de Pinho: antisséptico, desodorizante e desinfetante, o óleo deixa aquele aroma de “banheiro lavado”.
essencial_limao_siciliano Óleo Essencial de Limão: antisséptico e bactericida, deixa o banheiro com um aroma refrescante.
essencial tea tree Óleo Essencial de Tea Tree: antimicrobiano, desinfetante e antisséptico, o óleo é muito eficaz para acabar com bactérias, fungos e outros germes.

Aromatizador no Quarto

Nos quartos das crianças os melhores aromas são os que relaxam, acalmam, e induzem ao sono tranquilo.

lavanda_abrialis Óleo Essencial de Lavanda: calmante e sedativo, ótimo para ter uma boa noite de sono, já que também combate a insônia.
essencial manjerona Óleo Essencial de Manjerona: misturado à Lavanda, é um ótimo relaxante e sedativo para combater a insônia.
essencial camomila Óleo Essencial de Camomila Romana: ótimo relaxante, ajuda a combater a ansiedade. Também alivia as preocupações, transmitindo paz.

Já no quarto dos casais, além dos aromas citados, também é possível usar óleos para apimentam a relação!

essencial_canela Óleo Essencial de Canela: tem propriedades afrodisíacas, estimulando o sistema glandular e aquecendo o ambiente.
essencial_ylang_ylang Óleo Essencial de Ylang-Ylang: Afrodisíaco, deixa um aroma doce, floral e exótico no ar.

Como usar: Os óleos podem ser usados através de aromatizadores tipo spray e difusores (aqueles com pauzinhos de madeira) outra possibilidade interessante é pingar de 10 a 15 gotas em um aromatizador elétrico ou difusor umidificador, que além de perfumar irá umedecer o ar!

Dica: Na hora de comprar o seu aromatizante é importante atentar para a sua composição. Essência é diferente de óleo essencial! Essência é uma substância industrializada, quimicamente elaborada com a finalidade de obter um aroma idêntico ao natural com baixo custo. Porém, a essência, não possui as propriedades terapêuticas e a riqueza de substâncias ativas que um óleo essencial tem por natureza.

Outro ponto importante é se o diluente é álcool ou água destilada. Os aromatizantes feitos com álcool tenderão a evaporarem mais rapidamente. Desta forma as vezes é mais interessante investir em um aromatizante mais caro, mas de melhor qualidade, pois este irá durar mais tempo.

Fonte: www.personare.com.br

Comentários Facebook

Comentários Blog

2 Comentários

  • Carolina 12/02/2017 Responder

    Vc pode passar os site de compra de oleo de essencia para fazer? Obrigada

    • Olá Carolina,
      Obrigada pelo comentário,
      Eu comprei os óleos essências das marcas Phytoterápica, Bioessência e WNF Aromagia,
      comprei pela internet na Verdenutri e no Armazém Peter Paiva.
      Espero ter ajudado!
      Abraços!

Deixe uma resposta

COMPARTILHE ISSO!

Compartilhe essa página com sua família e amigos.